Escrito por muitas mãos, este livro apresenta o Hip Hop como uma cultura em movimento, que junta pessoas, que fala sobre as realidades da vida e abre caminhos, aliando a arte à educação e à política.
Uma cultura que toma, empresta daqui e dali, se apodera, cria e recria formas e apresenta diversos usos de diferentes linguagens.
Composto por quatro elementos, o MC - o mestre de cerimônias, o Disc Jockey, a dança e o grafite, o Hip Hop veio de outras terras mas logo ecoou na sensibilidade daqui do Brasil.
Chegou falando de um cotidiano que é de muitas pessoas, mas especialmente de homens e mulheres pertencentes às camadas mais empobrecidas da população, em sua maioria negros e negras, e também pessoas brancas que, ainda que não sofram diretamente com o racismo e a discriminação racial, sabem que a cor da pele nem sempre é a garantia para se safar das injustiças e outros preconceitos, discriminação e outras durezas que ainda marcam a existência das pessoas negras.
“Tamujunto”
Autores do livro:
Jean Carlos F. - Vulgo Sonéca
Leandro Gomes - Vulgo LGe
Jonathas M. de Oliveira - Vulgo Nathas
Rodrigo de O. Vicente - Vulgo Dimenor
Agradecendo a Ana Lucia Silva Souza, pela participação efetiva nesse livro e em outras tantas parcerias.
Orgulho em a termos como parceira.
Aos que deram seu depoimento para colaborar com esse história.
Sharylaine
Nino Brown
Tiely
Franilson
Paniquinho
Mc Sophia
Miltons Adorador
Claudinha
Medusa
Dj Big Edy
Dj Reginaldo
Elaine Nunes
Flavia Soul Sirsters
Esperamos que gostem dessa leitura desse livro que tem como foco retratar a vivencia, contada através de quem viveu a história do Hip Hop.